quarta-feira, 2 de novembro de 2011

20 anos de Pearl Jam

Ta quase na hora! Com o espetáculo desta quinta no Morumbi, o Pearl Jam abre sua segunda temporada de shows no Brasil. Eddie Vedder e sua trupe chegam para a turnê mundial “PJ20”, que celebra os 20 anos de carreira da banda. Para o repertório são esperados clássicos como “Black”, “Alive”, “Jeremy“, “Even Flow” e “Once”. Além de São Paulo (03 e 04), estão marcados shows para o Rio de Janeiro (06), Curitiba (09) e Porto Alegre (10). Depois do Brasil o grupo embarca para Argentina, Chile, Peru, Costa Rica e México.

A primeira passagem da banda pelo Brasil foi em 2005
Para fazer o aquecimento e manter a ansiedade nas alturas, o Corleone de Headphone traz uma dica imperdível. É o documentário Pearl JamTwenty, lançado em DVD no último dia 24. Dirigido por Cameron Crowe (Quase Famosos), a obra capta a jornada da banda de maneira intensa. São imagens nunca antes vistas atreladas a um belo trabalho de montagem e edição. O resultado é um mergulho intenso na cena musical da Seattle do início dos anos 90. A partir daí, encaramos os primeiros anos da banda, passamos pelo processo criativo de todos os integrantes e entendemos como e porque o Pearl Jam saiu dos pequenos espaços empoeirados para as grandes arenas do mundo. Assista o trailer.



Vale conferir ainda o filme Na Natureza Selvagem, dirigidopor Sean Penn em 2007 e que traz trilha sonora composta por Eddie Vedder. "Guaranteed", "Society", "Hard Sun" e outras composições que ilustram um Vedder mais intimista. Confira o trailer.
                                                   

Muitas das canções do filme, estão no DVD "Water on the Road", lançado recentemente por Eddie Vadder. Confira uma delas


.

Nenhum comentário: