Sempre que o fim do ano se aproxima, os rumores sobre os futuros candidatos ao Oscar começam. Tudo bem, ainda estamos no início do mês de Outubro, mas o que já não falta são especulações para a temporada de prêmios à frente, principalmente na imprensa americana. Trazendo as discussões para o foco do Corleone de Headphone, segue a primeira parte de um panorama das trilhas sonoras de 2011 mais cotadas até o momento para o maior prêmio do cinema. Lembrando que alguns dos filmes sequer foram lançados ainda, mas o peso dos nomes envolvidos já garante um lugar em meio a tanta especulação. O divertido será acompanhar quais e quantas dessas apostas chegam à reta final!
War Hors
e (2011) – Dois nomes de peso na indústria cinematográfica: o diretor Steven Spielberg e o compositor John Williams, companheiros de longa data. O filme será lançado em dezembro nos cinemas americanos. A história acompanha um cavalo durante a Primeira Guerra Mundial e as pessoas que ele encontra pelo caminho. Uma trama um tanto quanto inusitada, mas um prato cheio para uma trilha emocional que John Williams domina como poucos. Assista ao trailer.
e (2011) – Dois nomes de peso na indústria cinematográfica: o diretor Steven Spielberg e o compositor John Williams, companheiros de longa data. O filme será lançado em dezembro nos cinemas americanos. A história acompanha um cavalo durante a Primeira Guerra Mundial e as pessoas que ele encontra pelo caminho. Uma trama um tanto quanto inusitada, mas um prato cheio para uma trilha emocional que John Williams domina como poucos. Assista ao trailer.A Árvore da Vida (The Tre
e of Life, 2011) – A relação pai e filho e a criação do universo. Duas coisas, aparentemente, não-interligadas se unem num dos principais filmes do ano, dirigido por Terrence Malick. Na trilha sonora, o francês Alexandre Desplat continua conquistando seu espaço como um dos principais compositores atuais. Na sua composição, acordes intimistas e grandiosos se intercalam de maneira poética, fazendo jus à obra de Malick. Assista ao trailer.
e of Life, 2011) – A relação pai e filho e a criação do universo. Duas coisas, aparentemente, não-interligadas se unem num dos principais filmes do ano, dirigido por Terrence Malick. Na trilha sonora, o francês Alexandre Desplat continua conquistando seu espaço como um dos principais compositores atuais. Na sua composição, acordes intimistas e grandiosos se intercalam de maneira poética, fazendo jus à obra de Malick. Assista ao trailer.The Artist (2011) –
Talvez o filme mais “curioso” de 2011, The Artist estreou com tudo no Festival de Cannes. A razão para tanta curiosidade é totalmente justificável: o filme é mudo. Isso mesmo, o diretor Michel Hazanavicius revive o estilo clássico do cinema mudo para contar a história de um ator e sua decadência na época do surgimento do cinema falado. Mas porque a trilha sonora está sendo tão cogitada? Ora, uma das características mais marcantes de uma película muda é a sua trilha instrumental presente durante quase toda a projeção. Assim, espera-se do compositor (pouco conhecido) Ludovic Bource algo marcante e que relembre o estilo das trilhas daquele período. Quem já viu o filme nos festivais mundo afora, garante que o resultado é bastante satisfatório. Assista ao trailer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário